O cenário globalizado requer diferenciais competitivos no tratamento das operações de exportação.
A Líder integra departamentos e parceiros de comércio exterior, otimizando os tempos em cada etapa do processo de exportação. As tarefas operacionais são automatizadas de forma escalável para atender às suas necessidades.
Prestamos assessoria nas operações de exportação e fornecemos soluções de ponta a ponta, para atender com excelência e eficácia as demandas de nossos clientes.
Nosso objetivo é garantir uma exportação eficiente, com custos reduzidos, a partir de análises de benefícios fiscais e processos otimizados comprometidos com os resultados.
Ela consiste na operação em que o produto a ser exportado é faturado pelo próprio produtor para a empresa que está importando. Esse processo direto demanda do exportador total conhecimento em todas as etapas que compreendem a exportação.
Um ponto a ser frisado é que mesmo que o exportador conte com um agente comercial para realizar a operação, ainda ela será caracterizada como exportação direta. Um dos pontos benéficos dessa modalidade de exportação são os incentivos fiscais como isenção do IPI e o fato de não ocorrer a incidência do ICMS.
Ela ocorre quando empresas do Brasil adquirem produtos para exportá-los. Neste caso, a empresa produtora não fica responsável por nenhuma questão do processo de exportação.
É um caminho interessante para empresas que não possuem experiência na comercialização de produtos no exterior, mas que querem que os produtos cheguem também nos mercados internacionais.