Desembaraço Aduaneiro
Disponibilizamos aos nossos clientes toda experiência adquirida em mais de uma década trabalhando nos principais portos e aeroportos do país no que se refere a importação e exportação de mercadoria.

Planejamos a logística e realizamos o processo de desembaraço aduaneiro, acompanhando toda a verificação dos documentos e dados declarados pelo importador e/ou exportador, confirmando a legalidade da operação, junto a Receita Federal através do SISCOMEX, que é o sistema elaborado pelo governo para contemplar o registro.

Profissionais com Know-how em gestão de processos logísticos e aduaneiros.

Nossa equipe atua de forma preventiva enquanto a etapa de planejamento logístico está em andamento, orientando e definindo juntamente com o cliente o trâmite correto para que a mercadoria esteja em seu destino com maior rapidez e sem causar transtornos para o cliente.

 

Nossos analistas operacionais “In Loco” estão presentes nos principais portos e aeroportos efetuando o “Follow Up” em tempo real de todo o processo de liberação da mercadoria levando maior tranquilidade ao cliente, mesmo, caso haja necessidade de quaisquer esclarecimentos ou ações corretivas.

 

Oferecemos suporte em projetos e regimes especiais nas operações de logística internacional e comércio exterior em que as importações/exportações gozam de benefícios fiscais, como isenção, suspensão parcial ou total de tributos incidentes.

Um portfólio diversificado de mercadorias transportadas pelo mundo.

Com os anos de experiência da Líder no comércio exterior, adquirimos um grande conhecimento em diversos setores.Nossa expertise permite oferecer soluções logísticas completas para o processo de importação e exportação de qualquer tipo de carga.

Conheça os principais setores em que atuamos

Alimentos & Bebidas

O setor é formado pelas indústrias alimentícias, distribuidores e redes varejistas, bem como produtos prontos para consumo. A operação deste setor demanda controle logístico e análise de custos. Afinal, muitos destes produtos, além de serem perecíveis, possuem anuências de órgãos como Anvisa e/ou Ministério da Agricultura.

Indústria Têxtil

O setor é formado por fabricantes, distribuidores ou varejistas que fabricam ou comercializam peças de vestuários e têxteis. A operação deste setor requer um controle em relação aos licenciamentos de importação e, em alguns casos, quotas. Neste mercado, o governo exerce um acompanhamento mais apurado em relação aos preços praticados e pode exigir documentos que comprovem a operação.

Medicina & Saúde

O setor de saúde, cosméticos e farmacêutico é formado pelas indústrias, distribuidoras e redes varejistas que atuam na comercialização de insumos, bem como os produtos acabados destinados à venda direta. A operação deste setor demanda controle apurado de licenças e documentos que serão apresentados à ANVISA para instrução do processo de despacho, pois impacta diretamente nos custos de armazenagem e no prazo de liberação.

Produtos Químicos

A importação e exportação de produtos químicos implica diversas exigências e torna-se mais complexa de acordo com o grau de periculosidade das substâncias e mercadorias transportadas. Outra regulamentação importante nesse sentido é o relativo ao Procedimento de Prévia Informação e Consentimento (PIC, Regulamento (UE) 649/2012). Ele regulamenta a importação e exportação de produtos químicos perigosos e impõe obrigações às empresas que pretendam adquirir ou vender esses produtos químicos internacionalmente.

Eletrônicos & Tecnologia

O setor compreende produtos com alta tecnologia aplicada e de alto valor agregado, tais como smartphones, tablets, vídeo games, iPods®, hard disk (HD), computadores (incluindo suas partes e peças), entre outros. É um dos principais segmentos de regulação e manutenção do consumo e, assim, do ciclo econômico nacional.

Industria Agropecuária

Este setor é composto por criadouros, indústrias veterinária, redes varejistas e distribuidoras que atuam na comercialização de produtos e insumos especializados do setor, como medicamentos veterinários e nutrição animal. Esses são itens que exigem conhecimentos específicos e alinhamento com os órgãos que supervisionam a área, como MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Na importação e exportação de produtos desta natureza, é necessário um processo complexo de registro junto aos órgãos anuentes. Qualquer divergência na documentação pode ser um obstáculo para que seu produto chegue a tempo.